sábado, 21 de novembro de 2015

ROER AS UNHAS - ONICOFAGIA


Onicofagia: roer as unhas

Hábito de roer as unhas muito comum em crianças, jovens e adultos. Este hábito está diretamente ligado ao estado psico-emocional de ansiedade considerado como reflexo de desajustes emocionais.
Para muita gente trata-se de uma compulsão muito mais difícil de superar do que o hábito de fumar.
O prejuízo não é apenas estético, roer as unhas de maneira crônica, pode causar anormalidades nos dentes, como a retração gengival. Além disso, o hábito pode causar complicações graves como: infecções de pede ao redor das unhas que sofrem encurtamento irreversível e lesões que possibilitam a entrada de bactérias, resultando na paniculite, uma inflamação da pele na região mordida. Muita sujeira se concentra nas mãos aumentando a possibilidade de infecções.
Como parar de roer as unhas?
* Visite uma manicure toda semana, o reforçamento positivo de manter as unhas sempre aparadas e bem cuidadas, reduz o hábito de roer as unhas.
* Crie seu "remédio" em casa, separando um esmalte incolor e acrescentando no vidro algumas gotas de pimenta. Toda vez que levar a mão na boca, vai se lembrar que está buscando parar de roer as unhas.
* Apare suas unhas a cada três dias, o ideal para quem tem esse hábito é manter suas unhas sempre curtas. Caso perceba que está crescendo e ainda não é dia de passar na manicure, recorra ao famoso cortador de unhas ou apenas lixe-as.
* Trate a ansiedade, estar ansioso é um requisito para roer as unhas. Quando identificada a causa, deve-se tratar para que o hábito não volte. Não tratar a ansiedade, pode desencadear outras doenças graves e prejudicial a saúde. Onicofagia: roer as unhas

Artigo: Leandro Reis da Costa Bottura

Venha para o Menon Estúdio de Beleza, temos serviços de manicure/Pedicure a sua disposição. 

Agende online: www.menonestudio.com.br, pelo whatsapp: (13)99711-3787 ou pelo telefone: (13)3034-4028.

Nenhum comentário:

Postar um comentário