sábado, 11 de junho de 2016

LIMPEZA DE PELE, É CORRETO FAZER?

Limpeza de pele é um procedimento estético com objetivo de remover/extrair comedões (cravos), acnes (espinhas), milliuns (pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de oléo e pele nos poros e toda impureza da nossa pele.

Além de remover impurezas da pele, a limpeza também remove as células mortas além de manter a pele saudável e macia. Todos os tipos de pele recebem bem o procedimento que bem feito, auxiliam no equilíbrio da pele seca, normal, mista e oleosa.

A limpeza de pele não é realizada apenas no rosto, ela pode ser realizada nas costas, colo, virilhas e qualquer região que necessite dessa limpeza profunda e benéfica.

A periodicidade do procedimento varia muito de cliente para cliente, de pele para pele e necessidade. Ela pode acontecer mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou a cada 20 dias, dependendo da tipo de tratamento. O profissional de estética deve avaliar e recomendar ao cliente o procedimento mais indicado.

Existem algumas contraindicações para a realização do procedimento. Por exemplo: após uma longa exposição ao sol/bronzeamento, a melanina (responsável pelo escurecimento da pele) que em contato com algumas substâncias podem provocar o aparecimento de manchas que ficarão evidentes mesmo após o bronzeado sumir.

Além da limpeza de pele, cuidados diários são essenciais para uma pele sempre bonita e para a manutenção do procedimento de limpeza. Siga sempre as orientações do seu esteticista ou dermatologista. Um profissional de estética atua no auxílio do Dermatologista, eles avaliam a pele, conhecem a genética cutânea, estudam diariamente tudo sobre pele, hormônios, tratamentos, etc., preparam e tratam a pele. Esteticistas não trabalham com manipulação de ácidos ou medicamentos, estes competem ao profissional médico habilitado em Dermato.

Após a limpeza de pele, recomendamos não tomar sol pelo tempo mínimo de 48 horas. Os cuidados nessas primeiras horas são de extrema importância para evitar efeito rebote ou aparecimento de manchas.

Você deseja fazer sua limpeza de pele (rosto, costas, axila, virilha, etc.)? Venha para o Menon Estúdio de Beleza. Nosso Esteticista é o Leandro Bottura (mais detalhes sobre o profissional, em nosso site, seção equipe: http://menonestudio.com.br/equipe.html).  


Agende online: www.menonestudio.com.br, pelo whatsapp: (13)99711-3787 ou pelo telefone: (13)3034-4028.

Nenhum comentário:

Postar um comentário